Pular para o conteúdo principal

TAG LITERÁRIA | Feitiços de Harry Potter

Olá Oblivions
Hoje pensando o que trazer para o blog, acabei optando por uma TAG, queria trazer algo diferente... Como estou relendo a saga de Harry Potter, decidi, então, por uma tag sobre o tema e foi rodando pela internet  que encontrei essa no blog Vicio de Leitura que tem relação aos feitiços desse mundo mágico e sobre os livros que definem cada um. Então, vamos lá!

       1. Expectum Patrono: Um livro de infância relacionado com boas lembranças.

Para esse feitiço vou escolher, Um girassol na janela, de Ganymédes José. Foi o primeiro livro que eu tinha ganho e eu era apaixonada por ele, e tenho um carinho muito mais especial pelo fato dele ter sido dado a mim pela minha mãe que gostava de incentivar minha leitura, inclusive é uma história bem bonitinha, li muito ele.



       2. Experliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.

Foi complicadíssimo decidir qual colocar aqui, porque acabo sempre me surpreendendo com diversos livros, no fim acabei optando por Capitães da Areia do Jorge Amado, porque sempre tive muito pé atrás com livros nacionais que na maioria das vezes decepciona e era o que eu esperava deste e foi aqui que "quebrei minha cara" porque na verdade é um livro excelente com uma história muito envolvente e personagens cativantes. 



       3. Priori Incantatem: O último livro que você leu.

Como já lhes disse previamente, estou relendo a saga Harry Potter, por isso minha última leitura finalizada foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, da J.K. Rowling, e está sendo prazeroso ler os livros de novo pois já tem anos que tinha lido.



       4. Alohomora: Um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes. 

Essa foi uma categoria que tive de pensar muito também, pela razão de que leio muito, vasculhando no meu Skoob me recordei de Unhas do Paulo Wainberg, nunca fui de ler mistério policial porque sou muito chata nesta questão, nunca me interessei neste gênero, até ter uma curiosidade por este livro, li e me apaixonei, é muito interessante, uma novidade que surpreendeu.



       5. Riddikulus: Um livro engraçado

Quando penso em livro engraçado, não posso deixar de dizer em Fiquei Com Seu Número, da Sophie Kinsella, as risadas são garantidas do início ao fim, Poppy (a personagem principal) é hilária e se mete em situações muito cômicas. LOL!!!



       6. Sonorus: Um livro que todos deveriam conhecer.

Não poderia ser outro, que não, O Diário de Zlata, da própria Zlata Filipovich, nele ela conta toda a sua história de sobrevivência na guerra, sem água, luz, comida, roupa é um livro muito emocionante que nos faz refletir sobre as injustiças do mundo, onde crianças precisam perder sua infância para ganhar a vida. E é acima de tudo um livro de superação. Quase ninguém fala, mas acho que merece destaque.



       7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você queria ter esquecido.

Este é um livro que eu tinha muitas expectativas e que depois foram frustadas, falo de Quem é você Alasca?, do John Green. Primeiramente, uma amiga maravilhosa, tinha me indicado e logo depois me deu um spoiler gigante ¬¬' o que já tinha me destruído, então, ficou pior quando a estória não me envolveu, me decepcionando bastante. 



       8. Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola.

Além de ter lido para a escola, ainda tive de encenar na aula, vergonha alheia. Este foi: Senhora, de José de Alencar, é um romance até interessante, com um tema tabu para aquela época no Brasil, mas a leitura é um pouco arrastada, mesmo assim é um clássico nacional.


       9. Crucio: Um livro que foi doloroso de ler.

Eu gosto de incentivar os autores nacionais novos, mas Spell - O Diário, da Lana Oliveira não tem como defender, a leitura é uma tortura, os personagens são bobos, os romances se desenvolvem em uma velocidade surpreendente, após um breve "oi" já estão dizendo que se amam, o rumo que a estória leva bera ao ridículo, fui guerreira para ir até o fim. 


       10. Avada Kedrava: Um livro que pode matar

O primeiro livro que me veio a mente, foi Harry Potter e as Relíquias da Morte, mas por ser clichê demais, achei melhor escolher Convergente, da Veronica Roth, porque "matou" as minhas expectativas, foi um tiro no meu peito, nunca esperava aquela revira volta, foi chocante e quanta lágrima derramei, só não foi mais que o dito anteriormente, mesmo assim, me destruiu.



Espero que tenham gostado, e que leiam os livros mencionados, valem a pena!

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueceram-se de Mim?

Olá minhas queridas e meus queridos Oblivianos, tudo bem com todos vocês? Sei que dei uma sumida de mais de um mês: Socorrooo . Pois então, decidi vir me explicar, (Para quem sentiu minha ausência, o que talvez seja, ninguém 😢), mas de todo modo, I'm Here !!! Não sei se já contei para vocês, mas sou Arquiteta e Urbanista, uma profissão que exige bastante dedicação, e neste último mês aconteceu MUITA coisa na minha vida, tanto na profissional, quanto na pessoal, e piorou com a formatura do meu irmão (Engenharia Civil, meu orgulho 💗 - OBS.: Foi uma correria que só), e ainda estou tendo que fazer um bendito implante dentário, que é um saco . Para completar, com chave de ouro, tive uma crise de falta de criatividade, finalizada com minha terrível falta de organização, mas que, felizmente, estou me empenhando em corrigir... "Sério, preciso muito, muito mesmo" Já tem muito tempo que eu estava "namorando" voltar a fazer os posts, mas sempre que abria a pág

Comprinha da Black Friday | Box Harry Potter

Creio que todos estavam muito ansiosos com a Black Friday esse ano, dia este que chegou ao gosto do brasileiro, que espera o ano todo para comprar aquele "produto desejado que esteve namorando" com uma promoção incrível. E como a ávida leitora que sou, todo ano espero essa data para comprar vários livros e este ano não foi diferente (Apesar, de que esses 2 anos agora 2015 e 2016, não foram bons em quesito a ofertas incríveis) .  Mesmo assim, consegui o meu tão aguardado, box de Harry Potter, que sempre estão com os preços lá no alto , a SUBMARINO me surpreendeu com uma oferta maravilhosa nesse box lindo de capa dura e branca, que me custou R$87,91. Quando eu vi, surtei , eu precisava comprá-lo na hora, porque sempre que eu olhava, os kits sempre custavam R$150,00... R$250,00... R$300,00... Era tudo ou nada naquela hora e me rendi.  O melhor ainda estava por vir, a Submarino conseguiu me surpreender com a entrega super veloz, no acompanhamento de pedido estava previ

| Resenha | Forever Black - Sandi Lynn

  Título Original: Forever Black Título no Brasil: Black para Sempre Autora: Sandi Lynn Série:   Trilogia Forever #01 Número de Páginas: 256 Ano: 2015 Editora: Valentina Idioma: Português Sinopse:   O primeiro livro gira em torno de Ellery, que sempre imaginou que seu futuro estaria ao lado de seu namorado perfeito e seus felizes para sempre estava garantido. Entretanto, quando ele faz suas malas e pede espaço, ela vê seu mundo ruir e decide focar somente em suas pinturas e desistir de relacionamentos, até que em uma noite ajuda um homem completamente bêbado a chegar a sua casa em segurança. Um homem que logo estará disposto a brigar por um futuro ao lado de Ellery e apoiá-la quando seu mundo estilhaçar novamente. Possuo uma história com esse livro, alguns anos atrás,eu comecei a lê-lo e abandonei (não me lembro exatamente porque, pois tinha gostado na época) , então este ano, vendo ele, decidi dar uma segunda chance e aí vem a minha opiniã