Pular para o conteúdo principal

| Filme | A Orfã (2009)

Data de Lançamento no Brasil: 04/09/2009

Direção: Jaume Collet-Serra

Roteiro: David Leslie Johnson, Alex Mace

Elenco: Vera Farmiga, Peter Sarsgaard, Isabelle Fuhrman e mais...

Gênero: Suspense, Terror

Nacionalidade: EUA


Minha Nota:

Sinopse: Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.



Que grande filme, se eu soubesse que iria me deparar com tal maravilha cinematográfica, teria assistido a muito tempo. Enfim, antes tarde do que nunca, dizem os grandes.

O filme, conta a história de um casal que depois de perder uma filha por aborto, decidem que devem adotar uma nova criança, eles já tinham dois filhos e trazem de um lar adotivo a enigmática Esther, que até então era uma garotinha adorável, só que ao decorrer da convivência com ela, a mãe Kate começa a estranhar o comportamento da menina que não é normal, sua personalidade se mostra totalmente psicopata. E é a partir disso que  a Kate se vê em uma situação onde precisa salvar sua família.



Não ouso declarar esse filme como um thriller de terror, diria que é mais suspense. Este, possui um "quê" de angustia que te deixa envolvido completamente na trama, a vontade de entrar na tela e fazer algo é agoniante. Por isso, devo ressaltar a grandiosidade dos atores, que foram incríveis, principalmente a Isabelle Fuhrman que foi brilhante no papel da Esther que na época tinha a tenra idade de 12 anos e deu um show de atuação, na verdade eu aplaudiria todas as crianças, foram sensacionais, a Aryana Engineer que interpretou uma criança surda-muda, sem palavras para ela.

Devo admitir que é um filme bem "forte", considerando que foi protagonizado por crianças, mas não deixa de ser envolvente, e posso dizer que é extremamente difícil não ficar ansioso(a) para descobrir o que há de errado com a garota. Simplesmente, sensacional!



Trailer

E vocês, já assistiram A Órfã? Quero saber a opinião de cada um!


Beijos



Postagens mais visitadas deste blog

TAG LITERÁRIA | Feitiços de Harry Potter

Olá Oblivions,  Hoje pensando o que trazer para o blog, acabei optando por uma TAG, queria trazer algo diferente... Como estou relendo a saga de Harry Potter, decidi, então, por uma tag sobre o tema e foi rodando pela internet  que encontrei essa no blogVicio de Leitura que tem relação aos feitiços desse mundo mágico e sobre os livros que definem cada um. Então, vamos lá!
       1. Expectum Patrono: Um livro de infância relacionado com boas lembranças.
Para esse feitiço vou escolher, Um girassol na janela, de Ganymédes José. Foi o primeiro livro que eu tinha ganho e eu era apaixonada por ele, e tenho um carinho muito mais especial pelo fato dele ter sido dado a mim pela minha mãe que gostava de incentivar minha leitura, inclusive é uma história bem bonitinha, li muito ele.


       2.Experliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.
Foi complicadíssimo decidir qual colocar aqui, porque acabo sempre me surpreendendo com diversos livros, no fim acabei optando por Capitães da Areia do Jorge …

Metas Para Cumprir em 2017

Eu sei que geralmente isso é feito no início do ano, mas eu ainda não estava preparada, pois não tinha ainda objetivos, estava meio que "anestesiada" com a minha situação atual. Então, enquanto estava vagando por inúmeros vídeos de Planner no Youtube hoje, percebi que eu gostaria, sim, de criar minhas metas para o ano, algo novo para eu, e que consequentemente, me trará foco e motivação em cumprir, se não tudo, grande parte do que me proponho. Pensando nisso, preparei aqui minha lista, com 17 itens que englobam: Metas pessoais, para o blog, profissionais e literárias.Here We Go!!!



1. Praticar algum exercício físico, como caminhada ou corrida (Sou uma pessoa muito sedentária, preciso começar a cuidar mais de mim).
2. Alavancar minha carreira profissional (Está muito estagnada, quero que esse ano tenha muitos trabalhos e que eu consiga reconhecimento na área).
3. Crescer o Blog (Meio clichê, mas pretendo conseguir chegar a um bom número de seguidores e visualizações, será, provav…

| Resenha | A Canção de Annie - Catherine Anderson

Título Original:Annie's Song
Autora:Catherine Anderson
Número de Páginas:416
Ano:1996
Editora:Avon Books
Idioma:Inglês
Gênero:Romance Histórico

Formato: Edição Econômica






Sinopse:Somente seu dom de amar pode curar Annie Trimble vive em um mundo solitário que ninguém entra ou entende. Tão delicada e bonita como as flores macias da primavera de Oregon, ela é evitada por uma cidade que não a compreende. Mas a crueldade não consegue destruir o amor que Annie possui em seu coração. Quando Alex Montgomery toma conhecimento das injustiças que a doce Annie vem sofrendo, ele promete fazer o que for preciso para consertá-lo - mesmo que isso signifique se casar com ela. Ele nunca sonhou que iria se apaixonar por sua inocência infantil, seus encantos femininos e a maneira maravilhosa que ela vê o mundo, como Alex se torna cativado pela doce canção de amor da Annie.

O que é esse livro, minha gente? Meu Deus, estória mais linda e maravilhosa, é aquele tipo de romance que te faz grudar em cada página e apa…