Pular para o conteúdo principal

E agora, José?

Sejam todos muito Bem Vindos,

Imagino que seja dessa maneira que se deva iniciar um post, não sei. "Ok, acabo de mostrar certa insegurança nesse inicio, relevem"... Acho que seja melhor eu começar me apresentando:
Meu nome é Rayanny Cordeiro, tenho 24 anos de idade, sou formada em Arquitetura e Urbanismo, fã invicta de Harry Potter e tenho uma enorme paixão por livros, inclusive tenho uma coleção descente deles. Sou mineira, da cidade de Montes Claros "eu sei que você já ouviu falar sobre aqui", gosto muito de filmes e séries e sou muito apegada a minha família. (Resumo Breve).

O  intuito de criar esse blog, veio tanto da minha ociosidade, quanto do momento difícil que passei este ano com a perda da minha mãe, ela sempre teve esse sonho de ter um blog comigo, mas sempre enrolei, "como uma boa filha que sou", e estou fazendo disso uma realidade, agora. Talvez seja tarde ou talvez não, apesar da tristeza e do choro, quero levar em frente esse desejo que passou a ser meu.

Este será, principalmente um blog literário, para dividir um pouco essa minha paixão por leitura e quem sabe seja este um incentivo ao hábito da leitura para as pessoas. Portanto, este será um espaço para você se sentir mais perto da magia dos livros e também dividir um pouco meus pensamentos com todos vocês.

Finalizo com uma frase do célebre Carlos Drummond de Andrade:
"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."


Postagens mais visitadas deste blog

| Resenha | A Canção de Annie - Catherine Anderson

Título Original:Annie's Song
Autora:Catherine Anderson
Número de Páginas:416
Ano:1996
Editora:Avon Books
Idioma:Inglês
Gênero:Romance Histórico

Formato: Edição Econômica






Sinopse:Somente seu dom de amar pode curar Annie Trimble vive em um mundo solitário que ninguém entra ou entende. Tão delicada e bonita como as flores macias da primavera de Oregon, ela é evitada por uma cidade que não a compreende. Mas a crueldade não consegue destruir o amor que Annie possui em seu coração. Quando Alex Montgomery toma conhecimento das injustiças que a doce Annie vem sofrendo, ele promete fazer o que for preciso para consertá-lo - mesmo que isso signifique se casar com ela. Ele nunca sonhou que iria se apaixonar por sua inocência infantil, seus encantos femininos e a maneira maravilhosa que ela vê o mundo, como Alex se torna cativado pela doce canção de amor da Annie.

O que é esse livro, minha gente? Meu Deus, estória mais linda e maravilhosa, é aquele tipo de romance que te faz grudar em cada página e apa…

TAG LITERÁRIA | Feitiços de Harry Potter

Olá Oblivions,  Hoje pensando o que trazer para o blog, acabei optando por uma TAG, queria trazer algo diferente... Como estou relendo a saga de Harry Potter, decidi, então, por uma tag sobre o tema e foi rodando pela internet  que encontrei essa no blogVicio de Leitura que tem relação aos feitiços desse mundo mágico e sobre os livros que definem cada um. Então, vamos lá!
       1. Expectum Patrono: Um livro de infância relacionado com boas lembranças.
Para esse feitiço vou escolher, Um girassol na janela, de Ganymédes José. Foi o primeiro livro que eu tinha ganho e eu era apaixonada por ele, e tenho um carinho muito mais especial pelo fato dele ter sido dado a mim pela minha mãe que gostava de incentivar minha leitura, inclusive é uma história bem bonitinha, li muito ele.


       2.Experliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.
Foi complicadíssimo decidir qual colocar aqui, porque acabo sempre me surpreendendo com diversos livros, no fim acabei optando por Capitães da Areia do Jorge …

Metas Para Cumprir em 2017

Eu sei que geralmente isso é feito no início do ano, mas eu ainda não estava preparada, pois não tinha ainda objetivos, estava meio que "anestesiada" com a minha situação atual. Então, enquanto estava vagando por inúmeros vídeos de Planner no Youtube hoje, percebi que eu gostaria, sim, de criar minhas metas para o ano, algo novo para eu, e que consequentemente, me trará foco e motivação em cumprir, se não tudo, grande parte do que me proponho. Pensando nisso, preparei aqui minha lista, com 17 itens que englobam: Metas pessoais, para o blog, profissionais e literárias.Here We Go!!!



1. Praticar algum exercício físico, como caminhada ou corrida (Sou uma pessoa muito sedentária, preciso começar a cuidar mais de mim).
2. Alavancar minha carreira profissional (Está muito estagnada, quero que esse ano tenha muitos trabalhos e que eu consiga reconhecimento na área).
3. Crescer o Blog (Meio clichê, mas pretendo conseguir chegar a um bom número de seguidores e visualizações, será, provav…